Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O porquê de Matheus


Bem, tive uma dificuldade enorme de escolher nomes de menino. Sempre me imaginei mãe de menina, então se fosse menina o bebê já tinha nome completo!! Mas tinhamos que pensar na possibilidade de ser um menino e aí começou a saga em busca do nome perfeito, ou pelo menos que agradace a todos. Começamos a lista(eu, marido, tia-dinda,amigas, tios,tias,primos e vovó, provavelmente vou citar vovó em quase todos os posts porque ela acha que está grávida no meu lugar kkkkkk portanto Matheus é praticamente filho dela) e concluimos que todo nome que achavamos bonito já tinha alguém na família ou era alguém muito próximo e soaria como homenagem. Lucas, Guilherme, Filipe, Rafael, Pedro, João, Igor, Julio... Nomes lindos, porém não poderia colocar no meu bebê. Aí vinheram as pesquisas na internet e surgiram: Théo, Oliver e Davi. E com eles as críticas. Descartaram logo o pobrezinho do Oliver, nem merece ser mencionadas as "considerações" feitas sobre o nome. Théo, eu particularmente adoooreiiii, mas marido veio logo com a história que conheceu na infância um menino que era "maconheiro" ( me desculpem os usuários de drogas, pelo nome politicamente incorreto usado nese post!) e tinha esse nome, portanto não gostava. Vovó (nota de esclarecimento: a  vó em questão é minha mãe!! ) disse que faltava o complemento..."Theo...doro", "Theo...filo". Mais duas amigas conheciam outros Theos também "maconheiros", aí desisti total desse nome, eu que não vou arriscar, concordam? Davi foi o mais bem aceito, porém sem muita empolgação. Eis que eu me lembro de um tio queridissimo, Welson, (infelizmente ele já não está entre nós) que costumava fazer brincadeiras com meu irmão que se chama Lucas. Ele "arretava" Lucas, o chamando sempre de Matheus. Lembrei do nome e pesquisei seu significado, e não poderia ser mais significativo nesse momento. Matheus quer dizer "presente de Deus", owwwww que linnndoooo!!! Daí falei pra todo mundo e foi aprovação total e imediata.
E assim surgiu Matheus de Andrade Maciel Freire.

3 comentários on "O porquê de Matheus"

Unknown on 18 de novembro de 2010 às 10:55 disse...

Que susto qnd vi a fotod esse nenê, depois que fui entender, tadinho dos Theos hihihi
Adorei o nome do seu bebê, de muito bom gosto...
bjs

Fátima on 19 de novembro de 2010 às 12:57 disse...

Que "Presente de Deus" mais lindo vocês terão!!! Matheus é um nome lindo! Parabéns pela escolha!!!
Beijos meus e do Fred!

Camila Regina on 21 de novembro de 2010 às 05:29 disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk, menina eu me acabei de rir com essa hist do "maconheiro".
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, to rindo até agora!!!!
Mas eh mt lindo Matheus, mt lindo mesmo.. E o significado mais ainda... Bjus pra vcs!
:***

Postar um comentário

 

"...Preparando uma pessoa..." Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez