Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O Começo


Hum...
Resistir em fazer um blog sobre o meu casamento, resistir em fazer um blog sobre recém- casados, mas não consegui resistir em fazer um blog para o meu bebê!!
Comecei passeando pelos blogs fofinhos das mamães, depois veio os das festas infantis aí me veio uma vontade enorme de registrar esses momentos que são únicos na vida da mulher... E como "desejo" de grávida tem que ser atendido, senão, como diria minha avó, nasce um Terçol no olho (Um terçol é uma infecção na parte do olho que se conecta as pestanas.) , resolvi escrever.


Começo esse blog com 16 semanas de gestação, mas vamos voltar ao início... lá... quando descobrir que estava grávida.

Início:
Minha menstruação estava atrasada, mas como ela nunca foi regular e eu sempre fui desligada, não liguei. Além de tudo estava tomando anticoncepcional, quer dizer, eu tomava de um tipo e resolvi por minha própria conta ( Drª Vanessa Maciel) muda-lo. Então parei o 1º remédio e meus planos era descansar o organismo um mês e começar o 2º, só que nesse mês eu andei, como diria, "trelando" com o meu maridinho. Bem, como nós temos pouco tempo de casados resolvi tomar a pílula ( acho tão engraçado falar esse nome kkkkk) do dia seguinte. Passado o caso, "trelamos" novamente e tomei novamente a pílula (não consigo parar de rir quando falo essa palavra), só que não sei o que aconteceu...Acho que o espermatoizoide do meu maridão é tão fotão quanto ele!!!


Dia do teste de farmácia:
Comecei a suspeitar que poderia estar grávida quase 2 meses depois (falei que eu era desligada) e resolvemos comprar o teste de farmácia. eu estava tão certa que não estava grávida que apostamos eu e marido. Se eu não estivesse ele me daria uma blusinha kkkkkk e o prêmio dele era... bem, não era nada, pois se estivesse realmente grávida a gente tinha  que parar de gastar e comprar fraldas!!! A noite compramos o teste, lemos com muita calma. Simples: 1 listra rosa= não grávida, 2 listras rosa= grávida, isso em 5 minutos. 5:30 da matina do dia seguinte, estava eu e marido olhando fixamente para o papel. Deveria vir na bula do teste uma categoria super grávida, porque as 2 litras rosas( e bem rosaaaa, tipo pink) apareceram em 10 segundos!!!!
Reação de marido: -Meu amor, eu amo muito você!
Minha reação: CRI..CRI... CRI
Não acreditei... perdi a blusinha e ganhei um bebê!!! Como euzinha que nem aprendi a ser esposa e dona de casa direito vou agora ser mãe??
Passado o susto começamos as ligações para as avós. Parabéns pra lá, Parabéns pra cá, e eu lá parecendo que estava assistindo uma novela e que não era comigo.
Fui para o trabalho decidida a não contar pra ninguém, mas minha mãe liga e me faz
contar toda essa história pelo telefone e claro alguém ia ouvir. Dito e feito, Ceci entra na sala pula de algria e me faz ir ao laboratório fazer o teste de sangue (logo eu que morrooooooo de mede de agulha). Fomos. Ela mais eufórica do que nunca resolveu tudo pra mim e ainda esclareceu para atendente que não éramos um casal de lésbicas kkkkkk A tarde fui buscar o resultado, já com marido, e a atendente até perguntou por ela kkkkkkkk

Mamãe, Karlinha e Ceci
Muitos sorrisos e lágrimas de alegria povoaram esse tempo. Mensagens, emails e até um texto de Karlinha (lindooo, inclusive o nome desse blog veio de um post do blog dela( http://enredodosdias.blogspot.com/2010_08_01_archive.html )especialmente feito para minha pessoinha) foram enviados para mim e marido.


Bem, de lá até aqui  foram muitos enjôos, vômitos, abusos, lágrimas, alegrias, felicidades...
Hoje vivemos a expectativa de saber se nosso bebê é um menino ou uma menina e principalmente se é saudável.


Esse blog é para registrar esses momentos e dividir as angúnstias, medos, alegrias, surpresas que a maternidade me trouxer e para futuramente meu bebê lê e ter idéia de como a mãe dele o "preparou".


"...Eu vi a mulher preparando
Meu bebê com 16 semanas
Outra pessoa
O tempo parou prá eu olhar
Para aquela barriga..."

0 comentários on "O Começo"

Postar um comentário

 

"...Preparando uma pessoa..." Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez