Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Festa da árvore!


Não sei se existe ou se é invenção de uma tia minha, mas o fato é que adorava o que ela fazia com os filhos na época de natal. Ela com os filhos (o marido era falecido) organizavam uma “festinha” para a montagem da árvore de Natal. Tinha brigadeiro, cachorro quente, coca-cola, salgadinhos e uma cervejinha para ela já que a festa era sempre à noite e ela precisava relaxar depois do trabalho. Ah! E músicas que todos gostavam tocando enquanto a algazarra rolava na sala.
O fato é que gostei muito daquilo e resolvi que quando tivesse minha casa e minha família faria o mesmo. Não era a festa em si, mas sim o que ela representava com todo o seu simbolismo. Lembrei da montagem da árvore da casa da minha mãe. Não tinha essa preparação que tinha na casa da minha tia, mas também tinha um clima especial. Era sempre depois de uma baita faxina, a chamada faxina de Natal, eu, minha mãe, minha irmã e meu irmão montávamos a nossa árvore. Cada um tinha uma função, eu montava, minha irmã separava os enfeites, meu irmão verificava os pisca-piscas e minha mãe orquestrava tudo. Na verdade era a preparação da nossa casa para o Natal. Não importa o modo que cada família vive esse momento, mas sem dúvida é o momento que cada uma deveria reunir a todos e passar o verdadeiro espírito natalino.
Esse ano será o meu 1º Natal casada e na minha própria casa, eu quis fazer desse momento uma mistura da casa da minha mãe e da casa da minha tia, criando meu, ou melhor, nosso próprio ritual de Natal. Começou com a compra dos enfeites e da árvore. Eu e Renato escolhemos tudo juntos, levamos para casa. A tradicional faxina de Natal houve, porém como eu estou grávida ficou para a faxineira fazer. À noite enquanto Renato não chegava do trabalho fiz mini pizzas, comprei biscoitos de avelã e coca-cola. Organizei nas travessas e coloquei-as na mesa enquanto Renato separava os enfeites. Montamos nossa 1ª árvore de Natal, colocamos um papai Noel pendurado numa guirlanda na porta da frente e outros enfeites pela casa. Nossa casa e nossos corações se abriram para o espírito natalino e para tudo que essa época simboliza.
Matheus, esse será quase seu 1º natal, já que você está dentro de mim, mas no ano que vem você estará aqui brincando entre os enfeites, comendo brigadeiro e fazendo seu pai e sua mãe muito felizes!! E assim, se Deus permitir, nossa “festa da árvore” será realizada todos os anos.

2 comentários on "Festa da árvore!"

Camila Regina on 9 de dezembro de 2010 às 05:14 disse...

Ahhh, que legal... rsrsrs. Realmente, é mtu interessante a festinha da árvore, nunca ouvi falar!!
é amiga, ano que vem nossos babys estarão aqui, correndo, bagunçando e do jeito deles, nos ajudando a montar a arvore! rs.
Bjus pra vc e pro Matheus...
:*

Unknown on 9 de dezembro de 2010 às 14:32 disse...

Lindas estórias...e linda árvore também.
Aqui em casa nós colocamos a Alice no bebê conforto e eu e meu marido começamos enfeitar para o natal, ele cuidando dos piscas e eu da árvore, acredita que a Alice se divertiu, até "conversou" e riu pro pinheiro ainda sem nenhum enfeite...
bjs

Postar um comentário

 

"...Preparando uma pessoa..." Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez