Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Batendo perna!

3 comentários
Ontem bati muita perna atrás de encontrar os móveis do quartinho de Matheus afinal faltam praticamente 3 meses para o meu baby chegar. Meninas como são caros móveis para bebê, visitei umas 7 lojas e os preços são praticamente iguais (quase um cartel kkkk). Roupeiros com preços iguais aos de adulto, como pode uma coisinha delicada e pequenininha custar tão caro??? As cômodas tem um preço melhor, mas como meu ap é pequeno e consequentemente meus móveis também, Matheus precisa de roupeiro e cômoda.
E pra completar a situação, eu que já tinha decidido o tema do quartinho (seria Carneirinhos), vi tanta opção que fiquei na dúvida... "E agora José?"... Pelo menos ainda não encomendei o jogo de berço, a senhora que faz o enxoval está viajando, só volta semana que vem (providência divina!!) tenho que resolver até lá...


Resultado do dia de ontem: dores nas pernas, muitos orçamentos, mamãe e papai com os cabelos em pé e dúvidasssss....

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Para Matheus

2 comentários
“Tu vens”
A mãe espera o bebê e imagina como ele será, como se comportará, que desejos trará no coração, que novos prazeres lhe proporcionará...
A barriga cresce e junto vai a imaginação da mãe. Que histórias ela irá contar para ele, que brincadeiras irá brincar que mundo lhe mostrará...
Menino mexe, mãe ora e pede ao Pai do Céu para abençoá-lo. Coração bate forte, é ele. Concentrando-se pode escutar os sons do amor. E nina o menino... ah,ah,ah,ah até ele ou ela adormecerem.
O sol traz a vida e o menino chuta dizendo bom dia! É hora do trabalho, mas o menino insiste em dar os seus sinais e emociona a mãe enquanto ela faz o que tem que fazer.
Penumbra. A lua contempla o milagre da vida. Mulheres divinas e pecadoras, sensível contradição, cada uma com seus segredos e mistérios. E aquele menino continua a dar os seus sinais.
No sonho da mãe um anjo sussurra: ele está chegando, toquem os sinos das catedrais... Ele vem montado num cavalo celeste pra brincar no teu quintal.

Vanessa Maciel
Inspirado na música de Alceu Valença- Anunciação.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Preocupação

3 comentários
Bom dia pessoal!
Vim dividir minha angunstia com vocês... Matheus está mexendo tão pouquinho =(
De manhã só mexe de leve quando eu acordo e logo para. A noite é que mexe mais forte, mas mesmo assim rapidinho. Dizem que é normal, que é assim mesmo, mas me preocupo. Será que está tudo bem com o meu bichinho??? Na ultra morfo diz que sim, mas queria sentir ele mexer mais, igualzinho ele faz quando faço ultra... é cada pulo!!! E pra completar acho que ele se virou (porém eu não senti ) e a cabecinha dele está me apertando toda.... uiuiuiui é uma dorzinha chaaataaaa!! Será que ele está apertadinho demais e por isso não se mexe????
Aiaiaiaai preocupações de mãe!!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Festa da árvore!

2 comentários
Não sei se existe ou se é invenção de uma tia minha, mas o fato é que adorava o que ela fazia com os filhos na época de natal. Ela com os filhos (o marido era falecido) organizavam uma “festinha” para a montagem da árvore de Natal. Tinha brigadeiro, cachorro quente, coca-cola, salgadinhos e uma cervejinha para ela já que a festa era sempre à noite e ela precisava relaxar depois do trabalho. Ah! E músicas que todos gostavam tocando enquanto a algazarra rolava na sala.
O fato é que gostei muito daquilo e resolvi que quando tivesse minha casa e minha família faria o mesmo. Não era a festa em si, mas sim o que ela representava com todo o seu simbolismo. Lembrei da montagem da árvore da casa da minha mãe. Não tinha essa preparação que tinha na casa da minha tia, mas também tinha um clima especial. Era sempre depois de uma baita faxina, a chamada faxina de Natal, eu, minha mãe, minha irmã e meu irmão montávamos a nossa árvore. Cada um tinha uma função, eu montava, minha irmã separava os enfeites, meu irmão verificava os pisca-piscas e minha mãe orquestrava tudo. Na verdade era a preparação da nossa casa para o Natal. Não importa o modo que cada família vive esse momento, mas sem dúvida é o momento que cada uma deveria reunir a todos e passar o verdadeiro espírito natalino.
Esse ano será o meu 1º Natal casada e na minha própria casa, eu quis fazer desse momento uma mistura da casa da minha mãe e da casa da minha tia, criando meu, ou melhor, nosso próprio ritual de Natal. Começou com a compra dos enfeites e da árvore. Eu e Renato escolhemos tudo juntos, levamos para casa. A tradicional faxina de Natal houve, porém como eu estou grávida ficou para a faxineira fazer. À noite enquanto Renato não chegava do trabalho fiz mini pizzas, comprei biscoitos de avelã e coca-cola. Organizei nas travessas e coloquei-as na mesa enquanto Renato separava os enfeites. Montamos nossa 1ª árvore de Natal, colocamos um papai Noel pendurado numa guirlanda na porta da frente e outros enfeites pela casa. Nossa casa e nossos corações se abriram para o espírito natalino e para tudo que essa época simboliza.
Matheus, esse será quase seu 1º natal, já que você está dentro de mim, mas no ano que vem você estará aqui brincando entre os enfeites, comendo brigadeiro e fazendo seu pai e sua mãe muito felizes!! E assim, se Deus permitir, nossa “festa da árvore” será realizada todos os anos.

 

"...Preparando uma pessoa..." Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez