Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Esse é meu marido!!

4 comentários
No dia seguinte que Matheus mexeu, meu marido lindo me enviou um email liiiindooooo!!! Daí pensei como fui egoísta até hoje só falando dos meus sentimentos e sensações em relação a esse momento. Então vou postar o email do meu amor.
São dois textos de autores que não sei o nome e marido desligado também não sabe, portanto se alguém souber pode falar, assim colocaremos os devidos créditos:

Vanessa meu amor
você está carregando em teu
ventre o fruto do nosso amor
que em breve vai mamar em teu peito
e pedirá teu carinho na hora da dor.
Já mexe no teu âmago materno,
chutando-lhe o ventre com energia,
uma vida, um ser que já te conhece
e assim que nascer te trará alegria.

Mulher,
já sente energia, amor e carinho,
o broto gerado em tuas raízes
que ouvirá tuas canções de ninar,
tua maior esperança de dias felizes.
Já está chegando quem tanto desejas
para ser embalado com amor maternal;
E brinca, pula, corre, grita...
quem faz de tua barriga um quintal.

Mulher,
Prepara-te para o momento sublime!
Vive dentro de ti uma criança
que está ansiosa para nascer, viver...
e te chamar carinhosamente de mamãe.


Meu Amor


Você,
que tanto amo e admiro,
que espalha ternura no riso e no olhar.
Sua suave fragrância com prazer respiro.
Meu amor! - Assim gosto de te chamar.
Você,
radiante, sensível,
constante lembrança em minha rotina,
doce ternura em meus carinhos,
em meus versos sussurrados,
em nosso aconchego com fantasias
mais que verdadeiras.
Seu jeito de ser me cativa,
sua sensualidade me encanta.
Aprecio tua beleza,
acaricio teu rosto meigo,
afago seus cabelos,
para sentir-me feliz,
fazer-te feliz.
Você,
uma pessoa brilhante,
estrela-guia a todo instante.
Você, uma pessoa querida,
meu horizonte,
razão da minha vida.
Você,
meu sol a nascer, meu sol a se pôr,
você, sim você,
meu amor!
Vanessa de Andrade Maciel Freire

Te amo amor
sentir Matheus mexer ontem foi muito importante pra mim,
e ver você tão feliz é sempre importante pra mim,
é uma prioridade em minha vida (sua felicidade e a de matheus)
te amo muito, vamos ser muito felizes sempre.

Beijo do seu marido apaixonado e papai desse jogador de futebol
que chutou bem forte ontem.

Renato Leandro Freire

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mexeu!!!

6 comentários
 Ontem pela 1ª vez tive a sensação única que é sentir um vida dentro de mim. Essa sensação é indiscritivel, indizivel, inimaginavel... não existe nada parecido com isso na vida. Sem exageros. A minha primeira reação foi agradecer muiiitooo ao Pai do Céu por me permitir passar por isso. Escutava as mães falando que filhos são bençãos, mas até ontem issso soava como uma frase linda. Hoje é verdade pura. O momento é tão mágico que parece que você é única no universo, a mais poderosa das mulheres, o ser mais iluminado do planeta...
Matheus mexeu! É fato. Eu estou preparando uma pessoa, e isso me eleva a um posto maior, o de MÃE.
Obrigado meu Deus e obrigado meu filho, mexa-se a vontade e seja bem vindo!!!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sonho

3 comentários
Esse domingo(21/11/2010) foi a 1ª vez que sonhei com o meu Matheus. Tive outro sonho meses atrás, mas o bebê no sonho era uma menina. Dessa vez era um menininho lindo, branquinho do cabelo preto, não era gordinho, mas também não era tão magrinho...parecia meu irmão quando era pequeno. No sonho Matheus deveria estar com uns 2 meses e eu vestia ela com uma roupa azul( tipo pagão) e branca...ele estava num bercinho no meu quarto...
Será que era ele?? Será que ele vai ser tão fofo quanto no meu sonho??? Uiiii.... a imaginação agora foi bem longe.

PEDIDO DE HOJE: Deus, faz o tempo passar depressa para eu receber meu filho!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O porquê de Matheus

3 comentários
Bem, tive uma dificuldade enorme de escolher nomes de menino. Sempre me imaginei mãe de menina, então se fosse menina o bebê já tinha nome completo!! Mas tinhamos que pensar na possibilidade de ser um menino e aí começou a saga em busca do nome perfeito, ou pelo menos que agradace a todos. Começamos a lista(eu, marido, tia-dinda,amigas, tios,tias,primos e vovó, provavelmente vou citar vovó em quase todos os posts porque ela acha que está grávida no meu lugar kkkkkk portanto Matheus é praticamente filho dela) e concluimos que todo nome que achavamos bonito já tinha alguém na família ou era alguém muito próximo e soaria como homenagem. Lucas, Guilherme, Filipe, Rafael, Pedro, João, Igor, Julio... Nomes lindos, porém não poderia colocar no meu bebê. Aí vinheram as pesquisas na internet e surgiram: Théo, Oliver e Davi. E com eles as críticas. Descartaram logo o pobrezinho do Oliver, nem merece ser mencionadas as "considerações" feitas sobre o nome. Théo, eu particularmente adoooreiiii, mas marido veio logo com a história que conheceu na infância um menino que era "maconheiro" ( me desculpem os usuários de drogas, pelo nome politicamente incorreto usado nese post!) e tinha esse nome, portanto não gostava. Vovó (nota de esclarecimento: a  vó em questão é minha mãe!! ) disse que faltava o complemento..."Theo...doro", "Theo...filo". Mais duas amigas conheciam outros Theos também "maconheiros", aí desisti total desse nome, eu que não vou arriscar, concordam? Davi foi o mais bem aceito, porém sem muita empolgação. Eis que eu me lembro de um tio queridissimo, Welson, (infelizmente ele já não está entre nós) que costumava fazer brincadeiras com meu irmão que se chama Lucas. Ele "arretava" Lucas, o chamando sempre de Matheus. Lembrei do nome e pesquisei seu significado, e não poderia ser mais significativo nesse momento. Matheus quer dizer "presente de Deus", owwwww que linnndoooo!!! Daí falei pra todo mundo e foi aprovação total e imediata.
E assim surgiu Matheus de Andrade Maciel Freire.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

É um menino!

6 comentários
SUSPENSE:
Estavam presentes na ultra-sonografia, marido, vovó, tia-dinda e eu que era mera coadjuvante nesse preocesso. Chegamos lá por volta das 07:30, levamos um chá de cadeira, porque eu sou prioridade, mas entre as prioridades eu era a última,tinha tanta mulher grávida com o "bucho saindo pela boca", como diria os matutos!!!
Depois de muito esperar, muitas idas ao banheiro, muitos cafés bebidos pela vovó, váriosss copos d'água da tia-dinda e do papai, ouvimos a moça chamar: Vanessa de Andrade Maciel.... e fomos todos para sala de exame, e marido reclamando que faltou falar o "Freire". A cara da assistente da médica ao ver essa comitiva entrar foi hilária kkkkkkk
A assistente me preparou, vovó e tia-dinda se apertaram num cantinho, marido com a máquina fotografando e filmando tuuudooo, cada "mexida é um flash" kkkkk. Entra a médica, espreme aquele gel suuupeeerr gelado na minha barriga e começa o fim do suspense. Pessoal na primeira imagem  até um leigo (como eu, por exemplo) diria É UM MENINO!!! Ele abriu logo as pernas, foi tão engraçado dava pra ver uma bolinha no meio das pernas kkkkkk Uma amiga (Ceci, já falei dela aqui) disse, tinha que ser macho mesmo, abriu as pernas como quem diz: Olá enfermeira!!
Vovó começou logo com as caduquices, tia- dinda toda interessada nos termos técnicos médicos (ela é vestibulanda de medicina, e como todos já se acham quase médicos kkkkk quando se formam se acham quase deuses kkkk), papai babando e eu procurando ver se estavam lá as duas perninhas, os bracinhos, os olhinhos... Perguntei pra médica se estava tudo no seu devido lugar, ela disse que sim, aí sim eu relaxei e curti a notícia. 
Vou ser mãe de um menino!!! Já escutei tantas histórias de como é legal ser mãe de menino, que é mais fácil de cuidar, de criar...que quando crescem viram "protetores" da mãe. Agora começou a cair a ficha... vou ter uma vidinha que depende de mim. Dentre todas as conquistas e realizações da vida eu tenho certeza que estou vivendo a maior de todas, é uma experiência incrível. Por mais que eu fale, escreva ou pense não tem como descrever esse sentimento, essas sensações. É impressionante. Só quem passa sabe como é (parece clichê, mas é assim mesmo). Não importa ser mãe de menino ou menina, o importante é ser mãe!
Bem, agora estou na minha 18ª semana e daqui a duas irei fazer a ultra-sonografia morfológica e estou super-hiper-mega-power ansiosa. Se Deus permitir estará tudo bem com o bebê, ops bebê nãooo, MATHEUS meu filhote agora tem identidade. 
Agora é comunicar aos ansiosos( se bem que as vovós já estão se encarregando disso- Jornal Nacional e Jornal da Record kkkkk) que Matheus está chegando e curtir os telefoneas e emails de felicitações!!! 
Abraços carinhosos de mamãe, papai e Matheus!!!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ansiedade!!!

0 comentários
Que rufem os tambores TAMTAMTAMTAMTAMTAM!!!!! É essa semana que saberemos o sexo do nosso bebê.
Confesso que minha ansiedade em saber o sexo é pura pressão da sociedade. É sério. Todas, eu disse TODAS, as pessoas repetem o mesmo "mantra":
- E aí Vanessa , é menino ou menina? (o nome vai variando com a intimidade, pode ser Vanessinha, mãe, grávida,buchudinha-traduzindo: grávida)
- Ainda não sei. (Eu já ficando constrangida esperando a próxima pergunta)
- E aí, estais ansiosa?? (Pessoa toda empolgada falando)
- É... mais ou menos. (Eu, TOTALMENTE constrangida por não estar ansiosa)
Por isso eu me sinto obrigada a sentir tal ansiedade.
Existe um tempo na vida da gente que bebês são utópicos. Pura hipótese de acontecimento que pode vir a se confrimar ou não. Nesse tempo eu quis muitoooo ter uma menina. Essa "menina" já teve vários nomes, tipo Monique, Evellen, Luiza, Alice, Sofia, Laura...todos os nomes acrescentando Maciel, porque nesse tempo o bebê nem pai tinha kkkkkk.
Hoje, quando o bebê é uma realidade, estou mais preocupada em saber se ele será saudável, se está crescendo direitinho, se não tem nenhuma doença congênita. Isso sim me deixa ANSIOSA!!!
A ansiedade de saber o sexo do bebê deixo para os avós, tios, tias, irmãos,primos,amigos, a garçonete do restaurante da esquina, a moça do armazém, a recepcionista do consultório, o tiazinha da padaria...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O Começo

0 comentários
Hum...
Resistir em fazer um blog sobre o meu casamento, resistir em fazer um blog sobre recém- casados, mas não consegui resistir em fazer um blog para o meu bebê!!
Comecei passeando pelos blogs fofinhos das mamães, depois veio os das festas infantis aí me veio uma vontade enorme de registrar esses momentos que são únicos na vida da mulher... E como "desejo" de grávida tem que ser atendido, senão, como diria minha avó, nasce um Terçol no olho (Um terçol é uma infecção na parte do olho que se conecta as pestanas.) , resolvi escrever.


Começo esse blog com 16 semanas de gestação, mas vamos voltar ao início... lá... quando descobrir que estava grávida.

Início:
Minha menstruação estava atrasada, mas como ela nunca foi regular e eu sempre fui desligada, não liguei. Além de tudo estava tomando anticoncepcional, quer dizer, eu tomava de um tipo e resolvi por minha própria conta ( Drª Vanessa Maciel) muda-lo. Então parei o 1º remédio e meus planos era descansar o organismo um mês e começar o 2º, só que nesse mês eu andei, como diria, "trelando" com o meu maridinho. Bem, como nós temos pouco tempo de casados resolvi tomar a pílula ( acho tão engraçado falar esse nome kkkkk) do dia seguinte. Passado o caso, "trelamos" novamente e tomei novamente a pílula (não consigo parar de rir quando falo essa palavra), só que não sei o que aconteceu...Acho que o espermatoizoide do meu maridão é tão fotão quanto ele!!!


Dia do teste de farmácia:
Comecei a suspeitar que poderia estar grávida quase 2 meses depois (falei que eu era desligada) e resolvemos comprar o teste de farmácia. eu estava tão certa que não estava grávida que apostamos eu e marido. Se eu não estivesse ele me daria uma blusinha kkkkkk e o prêmio dele era... bem, não era nada, pois se estivesse realmente grávida a gente tinha  que parar de gastar e comprar fraldas!!! A noite compramos o teste, lemos com muita calma. Simples: 1 listra rosa= não grávida, 2 listras rosa= grávida, isso em 5 minutos. 5:30 da matina do dia seguinte, estava eu e marido olhando fixamente para o papel. Deveria vir na bula do teste uma categoria super grávida, porque as 2 litras rosas( e bem rosaaaa, tipo pink) apareceram em 10 segundos!!!!
Reação de marido: -Meu amor, eu amo muito você!
Minha reação: CRI..CRI... CRI
Não acreditei... perdi a blusinha e ganhei um bebê!!! Como euzinha que nem aprendi a ser esposa e dona de casa direito vou agora ser mãe??
Passado o susto começamos as ligações para as avós. Parabéns pra lá, Parabéns pra cá, e eu lá parecendo que estava assistindo uma novela e que não era comigo.
Fui para o trabalho decidida a não contar pra ninguém, mas minha mãe liga e me faz
contar toda essa história pelo telefone e claro alguém ia ouvir. Dito e feito, Ceci entra na sala pula de algria e me faz ir ao laboratório fazer o teste de sangue (logo eu que morrooooooo de mede de agulha). Fomos. Ela mais eufórica do que nunca resolveu tudo pra mim e ainda esclareceu para atendente que não éramos um casal de lésbicas kkkkkk A tarde fui buscar o resultado, já com marido, e a atendente até perguntou por ela kkkkkkkk

Mamãe, Karlinha e Ceci
Muitos sorrisos e lágrimas de alegria povoaram esse tempo. Mensagens, emails e até um texto de Karlinha (lindooo, inclusive o nome desse blog veio de um post do blog dela( http://enredodosdias.blogspot.com/2010_08_01_archive.html )especialmente feito para minha pessoinha) foram enviados para mim e marido.


Bem, de lá até aqui  foram muitos enjôos, vômitos, abusos, lágrimas, alegrias, felicidades...
Hoje vivemos a expectativa de saber se nosso bebê é um menino ou uma menina e principalmente se é saudável.


Esse blog é para registrar esses momentos e dividir as angúnstias, medos, alegrias, surpresas que a maternidade me trouxer e para futuramente meu bebê lê e ter idéia de como a mãe dele o "preparou".


"...Eu vi a mulher preparando
Meu bebê com 16 semanas
Outra pessoa
O tempo parou prá eu olhar
Para aquela barriga..."
 

"...Preparando uma pessoa..." Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez